Descubra Quem Somos | Cobert

Quem Somos

A Telhas Cobert é líder em Portugal na produção e comercialização de telhas e acessórios para telhados.
A Telhas Cobert é líder em Portugal na produção e comercialização de telhas e acessórios para telhados.

A Lusoceram, empresa que está na base da Telhas Cobert, foi fundada em 1973, tendo iniciado a sua actividade com a construção de uma fábrica de tijolo no Outeiro da Cabeça, concelho de Torres Vedras, a qual iniciou a produção em meados de 1975. Passados dois anos, deu-se início ao projecto de construção, no mesmo local, de uma fábrica de telhas cerâmicas, a qual entrou em produção em 1979. Em 1988, a Lusoceram foi adquirida pelo Grupo Uralita. Em 2014, o Grupo Braas Monier, que já detinha parte do capital da empresa, adquire o restante à Uralita, confirmando assim o elevado potencial da Cobert no mercado de telhas e peças cerâmicas.

A Telhas Cobert é líder em Portugal na produção e comercialização de telhas e acessórios para telhados. Hoje em dia produz e vende telhas cerâmicas, acessórios para telhados e componentes, contando para o desenvolvimento da sua actividade com três unidades produtivas, sendo duas de telha cerâmica no Outeiro da Cabeça - que produzem as gamas Telhasol e Lógica - e uma de peças cerâmicas em S. Francisco, no concelho de Torres Vedras.

Telhas Cobert

A Telhas Cobert obteve a certificação do seu sistema de Gestão de Qualidade pela primeira vez em 1997. Presentemente é uma empresa certificada pela Norma ISO 9001, no âmbito da produção e comercialização de telhas cerâmicas e acessórios cerâmicos.

A qualidade é o principal objectivo da Telhas Cobert. Os produtos são feitos a partir de uma selecção de matérias-primas minerais retiradas de barreiros próprios e sujeitas aos mais elevados testes de qualidade. As suas fábricas possuem vários processos de produção, entre os quais se destaca o mais avançado: o processo de cassete-H. Através deste sistema, a telha é prensada, seca, engobada e cozida num suporte individual, permanecendo isolada ao longo de todo o processo de produção. Isto permite maximizar a temperatura do forno (> 1000 ° C), e assim evitar que as telhas se fundam umas nas outras, e possam ter mais resistência, menor absorção e um aspecto final perfeito.

O processo de cassete-H confere às telhas características únicas, como:

  • Estabilidade dimensional
  • Alta resistência mecânica
  • Absorção de água reduzida
  • Possibilidade infinita de acabamentos
  • ANenhuma deformação

Além disso, o uso do gesso nos moldes, aquando da prensagem, faz com que as telhas apresentam as nervuras com uma definição perfeita e portanto garantam uma instalação mais rápida e simples.

A experiência industrial, logística, comercial e de atenção ao Cliente fazem com que a Telhas Cobert esteja na vanguarda do panorama profissional da Península Ibérica, sendo que Cobert é sinónimo de qualidade e profissionalismo.

A Exportação é uma área prioritária na estratégia da Telhas Cobert, que tem vindo a reforçar a sua posição no mercado internacional, exportando para vários países em diferentes continentes.

Telhas Cobert